RSS Feed

Como se sentir mais poderosa?


Autoestima prejudicada, depressão e tristeza não combinam nem pouco com o perfil de uma mulher. Assim como diz o ditado: “As mulheres nasceram  para brilhar”, é isso, o que realmente deve acontecer.

Como se não bastasse, pesquisas comprovam que as mulheres que são mais felizes e autoconfiantes possuem maiores chances de conseguirem o que bem quiserem, assim como conquistar o topo de seus sonhos amorosos, profissionais e psicológicos.

Mas e você? Ainda não se sente completamente assim? Então fique tranquila, pois  vamos ajudá-la a encarar a nova postura transformando-se em uma pessoa mais bela e segura de si, para que suas atitudes sejam dignas de uma mulher poderosíssima!

1. Cabeça empinada

Segundo especialistas, a primeira impressão é aquela que fica. E para isso, bastam 30 segundos para que a pessoa forme uma opinião ao seu respeito.  Para isso, a postura é uma peça crucial neste momento. Costas retas, ombros abertos e queixo erguido são a imagem do sucesso. Além disso, a postura correta poe influenciar a autoconfiança fazendo com que você se sinta muito mais poderosa.

2. Já para a academia!

A partir do momento que você passa a praticar atividade física, saiba que você se sairá muito melhor nos desafios de seu trabalho. Segundo Bianca Bertotti Bueno, personal trainer da academia Clube 3 e da Bueno Corpore, em São Paulo a primeira mudança notável é a autoestima já que a aluna melhora suas formas e sua postura. Em seguida, começa a ficar mais perseverante, afinal um corpo firme e bonito não se conquista do dia para noite, é preciso persistir nos abdominais, nas repetições. Assim a possibilidade de desistir de um projeto que não lhe pareça favorável, diminuirá significativamente.

3. Capriche no olhar

A regra é válida tanto na hora da sedução quanto para uma entrevista de trabalho: deixe de lado o olhar fixo, que seca a pessoa a sua frente, isso pode parecer agressivo. Também não vale olhar apenas para baixo ou para os lados, pois essa atitude demonstra desinteresse ou tédio. Portanto, faça um mix. Procure olhar diretamente para quem está conversando mas não o tempo todo. Mude a linha do seu olhar algumas vezes, lançando o seu olhar para outras partes do rosto do ouvinte.

4. Capriche no make

Para cada mulher existe um tipo de make perfeito e um produto indispensável. Assim, uma vez que a mulher passa a utilizar maquiagens constantemente, a sua autoestima irá decolar de uma vez só. Portanto, maquie-se de leve para ir ao trabalho e aposte na maquiagem mais ousada para a balada.

6. Seja dona de sua agenda

Tudo bem se você precisa gastar a maior parte do seu tempo com o trabalho, só que você não pode se deixar levar pelas obrigações e ser engolida por elas. Para isso, tente fazer um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Afinal, passar um pouco de tempo com a família e os amigos servirá de apoio para você se renovar e passar a ser mais feliz dando apoio a quem realmente te ama.

7. Sorria sempre

Procure rir mais. Está provado: o bom humor desencadeia um processo químico no organismo, liberando as endorfinas (também chamadas de hormônios da felicidade), que provocam sensação de euforia. O resultado? A melhora de todas as defesas do organismo. E tem mais, quem sorri mais, tem mais amigos. Outro bom motivo para abrir o sorrisão.

Fonte: www.boaforma.abril.com.br

About these ads

One response »

  1. Muito boa a matéria abordada, concordo plenamente com tudo…mulherada de plantão leiam e sigam a risca todas essas dicas, vale a pena…

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 71 outros seguidores

%d bloggers like this: